Ex-empresário de Schumacher fala sobre “erro” do piloto em 1997

26 de outubro de 1997 sempre será um dia negro na carreira de Michael Schumacher. As coisas deram errado para ele em Jerez, na disputa pelo título mundial com Jacques Villeneuve e sua ação deliberada, ou inconsciente, o desqualificou da corrida.

O empresário de Schumacher na época, Willi Weber, lembra o momento como se fosse ontem. “Eu queria falar com ele como amigo, não como empresário. Fiquei realmente imaginando o que estava pensando naquele momento”, disse Weber ao Motorsport.com. No entanto, o empresário não quer perder o conteúdo exato dessa conversa.

“Quando você faz algo assim, precisa fazê-lo bem, como Ayrton Senna fez com Alain Prost em 1990. Agora Michael estava fora e Jacques poderia conquistar o título mundial. Os dias seguintes foram ruins para Michael. Ele estava entre raiva e desespero. Ele queria se desculpar, mas ficou com raiva por ter cometido um erro”, disse Weber, mais de 22 anos depois.

Desculpas abertas nunca vieram de Michael. “As pessoas com a constelação de Capricórnio raramente admitem um erro. Michael também”, é a explicação de Weber.

 

Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona