26 de outubro de 1997 sempre será um dia negro na carreira de Michael Schumacher. As coisas deram errado para ele em Jerez, na disputa pelo título mundial com Jacques Villeneuve e sua ação deliberada, ou inconsciente, o desqualificou da corrida.
O empresário de Schumacher na época, Willi Weber, lembra o momento como se fosse ontem. “Eu queria falar com ele como amigo, não como empresário. Fiquei realmente imaginando o que estava pensando naquele momento”, disse Weber ao Motorsport.com. No entanto, o empresário não quer perder o conteúdo exato dessa conversa.
“Quando você faz algo assim, precisa fazê-lo bem, como Ayrton Senna fez com Alain Prost em 1990. Agora Michael estava fora e Jacques poderia conquistar o título mundial. Os dias seguintes foram ruins para Michael. Ele estava entre raiva e desespero. Ele queria se desculpar, mas ficou com raiva por ter cometido um erro”, disse Weber, mais de 22 anos depois.
Desculpas abertas nunca vieram de Michael. “As pessoas com a constelação de Capricórnio raramente admitem um erro. Michael também”, é a explicação de Weber.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.