F1
|
1 de abril de 2024 10:12

Ex-engenheira vê chance de retorno de Vettel à F1

Bernie Collins, ex-engenheira de estratégia da Aston Martin, acredita que Sebastian Vettel poderia considerar encerrar sua aposentadoria para retornar à Fórmula 1.

O alemão se aposentou da categoria ao final de 2022, após duas temporadas com a Aston Martin. Desde então, Vettel participou apenas de algumas demonstrações e da Corrida dos Campeões.

No entanto, um retorno ao automobilismo parece estar no horizonte, pelo menos no WEC, após um teste bem-sucedido no hipercarro da Porsche Penske em Aragon.

Vettel chegou a ser cotado como possível substituto de Lewis Hamilton na Mercedes para o ano que vem, e recentemente admitiu que não descarta totalmente a ideia de voltar à F1.

“Eu acho que ele seria tentado”, disse Collins ao podcast ‘The Fast and The Curious’. “Todos os pilotos têm aquela chama interna, e vêm competindo há muitos anos. Não apenas na F1, mas desde o Kart, a base. Ele se aposentou da F1 há pouco mais de um ano e meio. A menos que você preencha esse vazio rapidamente, imagino que exista um certo ‘efeito rebote’ para todos eles.”

Collins, atualmente comentarista na Sky Sports F1, admite que até ela mesma seria tentada a retornar ao pit wall.

A ex-engenheira da Aston Martin acredita que o carro certo poderia trazer Vettel de volta à categoria, especialmente se fosse um modelo competitivo com chances de brigar na frente.

“Pensando em mim mesma, se alguém dissesse: ‘Você pode voltar para o pit wall como estrategista por uma corrida’, eu provavelmente aceitaria”, acrescentou Collins. “Então, se esse é o meu caso, e eu só trabalhei como estrategista por oito anos, imagine se alguém dissesse a ele: ‘Você pode pilotar um carro razoavelmente rápido por um ano’? Ele provavelmente diria ‘sim’.”

“Acho que, infelizmente, quando ele estava correndo pela Aston Martin, o carro não estava rendendo o esperado, e ele estava priorizando sua vida familiar, os filhos, coisas assim, o que é muito importante. Então, eu acho que se ele tiver a oportunidade de entrar em um carro competitivo, ele vai considerar a ideia”, finalizou Collins.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.