Ex-piloto afirma que carreira de Mick Schumacher na F1 “acabou”

Christian Danner, ex-piloto e comentarista alemão, acredita que as chances de Mick Schumacher voltar para a Fórmula 1 acabaram. 

Após a Sauber escolher Gabriel Bortoleto para ser companheiro de equipe de Nico Hülkenberg no próximo ano, Danner não vê mais uma abertura para Mick retornar à categoria. Ele aponta que a Mercedes pode até mesmo optar por liberá-lo da função de piloto reserva da equipe. 

“Ele [Mick] deve pensar cuidadosamente se realmente quer isso”, disse Danner. “Isso significaria que ele seria o piloto substituto de um jovem de 18 anos!”, apontou o alemão sobre o novato que entrará no lugar de Lewis Hamilton no próximo ano, o italiano Andrea Kimi Antonelli.

“Pareceu que ninguém está realmente interessado nele [Schumacher]”, disse Danner. “Caso contrário, a Mercedes teria investido dinheiro em dias de teste com ele. A carreira dele na Fórmula 1 acabou. Ele não foi um piloto regular por três anos consecutivos, o que é tempo demais.”

“Mick tem que aceitar isso e sair dessa ideia de que existe apenas essa uma principal categoria de corridas”, disse Danner ao jornal Bild. “Ele precisa pensar fora da caixa e ver quais alternativas ele tem. Há muitas boas oportunidades por aí, como a IndyCar, por exemplo.”

Damon Hill, campeão da Fórmula 1 em 1996 que competiu contra Michael Schumacher, pai de Mick, concorda com Danner.

“Ele sempre mostrou lampejos de potencial, mas não de forma consistente o suficiente”, disse Hill. “Mick é um piloto sólido, mas infelizmente não é um vencedor de vitórias ou títulos. Se ele quiser ter outra chance na Fórmula 1, terá que sair e voltar como um piloto diferente. Ele precisa entender que não pode fazer concessões para seu sucesso.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.