O piloto Daniil Kvyat retornará as pistas neste fim de semana, o ex-piloto de F1 fará a sua estreia na NASCAR Cup na pista de Indianápolis. Kvyat se inscreveu para três corridas com a Team Hezeberg, a equipe holandesa criada por Toine Hezemans e seu parceiro Ernst Berg.
Loris Hezemans assumirá o Ford Mustang de número 27, enquanto Kvyat estará ao volante do carro de número 26 da equipe para a Verizon 200, no Indianápolis Motor Speedway. Além desse fim de semana, Kvyat estará presente nas provas de Watkins Glen, em 21 de agosto, e na pista de Charlotte Motor Speedway, em 09 de outubro.
“Estou muito feliz por poder fazer minha estreia na NASCAR Cup Series em Indianápolis. Sempre fui apaixonado por correr na NASCAR, a principal forma de automobilismo nos Estados Unidos. A NASCAR sempre foi intrigante para mim, porque é uma forma pura de automobilismo para mim”, afirmou Kvyat.
Além de não escondeu sua ansiedade para correr na categoria, o piloto russo agradeceu todos os responsáveis por essa oportunidade. “Estou ansioso para ter sucesso nesta forma de automobilismo e espero lutar por vitórias e campeonatos no futuro. Não posso agradecer à NASCAR, Josh Reaume, Toine Hezemans, Ernst Berg e a todos da equipe Hezeberg o suficiente pela oportunidade”.
“Será minha primeira vez em Indianápolis e estou ansioso para vê-lo pessoalmente. Pelo que vi no vídeo, Indianápolis é um circuito desafiador, mas estou ansioso por esse desafio, além de competir na NASCAR Cup”, disse Kvyat.
Kvyat correu pela última vez na Fórmula 1 em 2020 com a AlphaTauri. No ano passado, o russo atuou como piloto reserva da equipe francesa Alpine.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.