O ex-piloto de Fórmula 1, Daniil Kvyat, vai continuar correndo no Campeonato Mundial de Endurance (WEC) no futuro próximo. O russo vai trocar a PREMA pela equipe de fábrica da Lamborghini no final da temporada. Lá, o ex-piloto da Red Bull se tornará companheiro de equipe de Romain Grosjean.
Kvyat estará em ação com a Lamborghini durante o WEC e IMSA (sua contraparte americana). Além de Grosjean, Kvyat encontrará os pilotos Mirko Bortolotti e Andrea Caldarelli na equipe. Embora ainda esteja correndo com a PREMA nesta temporada, Kvyat testará o novo carro para 2024 com sua futura equipe, Lamborghini Squadra Corse, já neste ano.
Em um comunicado de imprensa da Lamborghini, Kvyat afirmou: “Estou muito feliz por ter me juntado à Lamborghini Squadra Corse, é uma grande honra para mim. A Lamborghini é uma marca italiana muito conhecida com uma grande história no mundo automotivo e tendo crescido na Itália, isso é uma fonte adicional de orgulho para mim. Esperamos alcançar muitos objetivos juntos, agradeço a confiança em mim e estou ansioso para começar a trabalhar no projeto LMDh ainda este ano”, afirmou o russo.
Com sua mudança para a Lamborghini marcada para 2024, Kvyat parece ter desistido de um possível retorno à Fórmula 1, como ele mesmo já havia cogitado anteriormente. O russo perdeu sua vaga na Red Bull para Max Verstappen em 2016, e depois disso, correu pela Toro Rosso. Em breve, ele também vai testar um carro de Fórmula E.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.