F1
|
5 de novembro de 2024 15:13

Ex-piloto de F1 critica mídia britânica por minimizar vitória de Verstappen no GP de São Paulo

Jan Lammers criticou a mídia britânica por não enxergarem o talento de Max Verstappen e o que ele traz para a Fórmula 1. O ex-piloto de F1 comentou no podcast NOS F1 sobre ter lido em uma revista automobilística os dez motivos pelos quais o holandês venceu a corrida no GP de São Paulo.

Segundo a revista, uma das razões citadas foi a má largada de Pérez. “Bem, acho que Max se saiu muito melhor que alguns outros pilotos na largada, não só Pérez.”

Lammers também falou sobre a decisão estratégica da Red Bull de não parar Verstappen quando a chuva ficou mais intensa em Interlagos. “[Charles] Leclerc já tinha trocado para pneus intermediários novos e não estava significativamente mais rápido. E chegando ao final da corrida, quanto mais desgastados os intermediários ficavam, mais rápido ele ia. Então, não acho que era uma garantia que pneus novos seriam mais rápidos.”

Segundo ele, a revista também destacou a vantagem que Verstappen recebeu após Charles Leclerc desaparecer à sua frente, “Como se Verstappen tivesse ganhado uma posição de presente. Depois, mencionam a Mercedes retirando Russell contra sua vontade, a bandeira vermelha que prejudicou Norris, Ocon não querendo comprometer o resultado da Alpine e passando facilmente por Max. Norris teve problemas com os freios e a Ferrari enfrentou dificuldades em condições de frio”, acrescentou Lammers.

“E eles escrevem que a verdadeira velocidade de Verstappen só apareceu quando ele estava em treinos livres. Honestamente, acho isso muito dramático. Quando você faz uma performance que todos assistem com um interesse fascinante… Até os maiores críticos dizem que foi de outro nível. Então, não deveriam começar a citar todos esses tipos de coisas.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.