F1
|
16 de dezembro de 2024 14:43

Ex-piloto diz que “provavelmente não veremos Pérez novamente na F1”

Vai ser estranho ver Sergio Pérez dentro de um carro de Fórmula 1 novamente no futuro. Quem aponta o fato é Christian Danner, ex-piloto, que reconheceu ao menos que o mexicano tem dois pontos bastante a favor: bom patrocínio e um bom empresário.

A continuidade de Checo no grid em 2025 tem sido cada vez mais posto em cheque. Sem conseguir entregar resultados em 2024, terminou a classificação na oitava colocação com apenas quatro pódios, enquanto seu companheiro Max Verstappen alcançou o quarto título consecutivo.

Pérez fez questão de ressaltar diversas vezes que tem contrato assinado e, portanto, segue com a Red Bull. Mas boatos indicam que Liam Lawson já está acertado para sua vaga, enquanto Isack Hadjar sobe da Fórmula 2 e se torna parceiro de Yuki Tsunoda na RB.

Para Danner, então, Checo jogou qualquer chance de voltar para a F1 com seu baixo desempenho na segunda metade do campeonato. “Mostrou tantas coisas ridículas neste ano que você pensa: isso não é possível. Não conseguiu nada. Não importa qual chefe de equipe oferece um contrato a um homem como esse: o mundo inteiro vai dizer ‘Diga-me, isso é uma opção para você, sim'”, falou.

“Aquele cara pilota terrivelmente devagar, mal e só porque agora tem um patrocinador, tem permissão para pilotar para você? Não consigo imaginar isso nesta constelação”, continuou com as cutucadas.

Entretanto, seguiu seu discurso reforçando como é importante o dinheiro de patrocínio que Pérez sustenta e pode ser interessante para equipes do grid como a Alpine, por exemplo. “Acho que certamente há algumas pessoas falando sobre ele lá, porque pode trazer muito dinheiro. Isso é necessário para algumas equipes. Mas, pessoalmente, acho improvável que e corra novamente [na Fórmula 1]”, encerrou ao Motorsport-Magazin.com.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.