A Mercedes e a Red Bull Racing têm criticado a gestão das corridas desta temporada. Segundo o ex-piloto Marc Surer, Michael Masi está fazendo um excelente trabalho. O especialista acredita que Masi merece muito crédito pela forma como dirige a Fórmula 1.
Após a morte repentina de Charlie Whiting, Masi repentinamente recebeu a tarefa de assumir o cargo de diretor da prova. Para Surer, não foi uma tarefa fácil. “Ele estava sempre em segundo plano. Quando Charlie Whiting faleceu inesperadamente, ele teve que substituí-lo. E eu acho que ele realmente fez um trabalho muito bom”.
“É claro que você sempre pode dizer que as decisões individuais deveriam ter sido tomadas de forma diferente ou poderiam ter sido melhorou. Mas basicamente eu digo: isso é uma porcaria de trabalho, desculpe!”, disse Surer ao site Formel1.de.
De acordo com o ex-piloto, Masi está dando aos pilotos mais espaço em comparação com seu antecessor, o que está dando aos espectadores corridas mais espetaculares. Embora ele não queira tirar nada das qualidades de Whiting, ele elogia Masi por sua coragem.
“Charlie normalmente dirigia um safety car até a pista estar seca. Uma volta após a largada eles tiveram que trocar os pneus porque estava muito seco. Ele sempre jogou pelo seguro. E Masi teve a coragem de deixá-los ir, mesmo que a pista seja ainda não é perfeito. Acho que isso é o forte dele”, concluiu Surer.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon