Ex-projetista da F1 fala sobre Schumacher em seu tempo na Mercedes

John Barnard, ex-projetista da F1, fez fama com o chassi de carbono da McLaren e a caixa de câmbio semi-automática da Ferrari. Ele também trabalhou com Michael Schumacher, sobre quem ele tem uma história especial.

Em 1995, Schumacher entrou na Ferrari pela primeira vez para um teste. O alemão acabara de vencer dois títulos mundiais com a Benneton e decidiu fazer a mudança para a Ferrari. Os Tifosi não podiam comemorar um título mundial há anos, e o grande talento da Fórmula 1 tinha que trazer a salvação. No entanto, em 95, o carro acabou sendo melhor do que o esperado.

“Depois desse teste, Michael saiu do carro e imediatamente indicou que ele se tornaria facilmente campeão com este carro. É claro que você nunca sabe se era para motivar, mas pelo menos para mim parecia um elogio”, disse Barnard.

Para Schumacher, no entanto, não foi uma tarefa fácil, porque foi somente em 2000 que Michael venceu seu primeiro título mundial com a Ferrari. Mais quatro títulos se seguiram, até a aposentadoria do alemão em 2006. Schumacher voltou mais tarde à Mercedes, mas isso não foi um sucesso. Barnard acha que sabe o porquê, embora não possa provar.

“Na minha opinião, Nico Rosberg queria uma traseira estável, mas Schumacher achou que não. Mais tarde, ele conseguiu um carro mais ao seu gosto, mas não foi mais rápido que Nico. O estilo de pilotagem de Michael era bom quando jovem, mas quanto mais velho ele tinha menos responsividade”, concluiu Barnard.

 

Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Está no ar o Episódio #8 do Podcast F1Mania.net Mundo Afora – Entrevista com Sérgio Sette Câmara, alterações na pontuação de superlicença e novo calendário do Mundial de Endurance. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:
Spotify – http://f1mania.vc/auV
Google Play Music – http://f1mania.vc/auU
Deezer – http://f1mania.vc/auX
iTunes – http://f1mania.vc/aRy

 

Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: ​F1Mania.net visita homenagens a Ayrton Senna em Ímola