É claro que Sebastian Vettel e Fernando Alonso nunca serão melhores amigos. Os dois pilotos frequentemente se enfrentavam, quando Alonso ainda estava correndo na Ferrari e Vettel estava ganhando corridas e campeonatos com a Red Bull. O fato de Vettel mais tarde suceder Alonso na Ferrari também não tornou o relacionamento melhor.
Muitos anos depois, as coisas são completamente diferentes. Alonso corre na Alpine, antiga Renault, e Vettel trocou o vermelho da Scuderia pelo verde da Aston Martin. Para os dois, o início da temporada está longe de ser impressionante, embora Alonso tenha conseguido abrir caminho em Portugal, o que lhe valeu um oitavo lugar.
Maximilian Götz correu com Vettel por dez anos em sua juventude e atualmente corre no DTM. Segundo ele, Vettel não tem estado muito bem nos últimos anos e há razões para isso. “Sebastian sempre quis que a equipe construísse um carro para ele. Mas no final, o piloto sempre tem que ser capaz de se adaptar ao carro também”, disse ele ao Speedweek.com.
Götz então faz uma comparação com Alonso: “Sebastian sempre foi mais ‘reclamante’ do que Alonso. Este último é rápido em todos os carros. É sempre uma questão de caráter e estilo de pilotar. Sebastian tem que se adaptar a isso, e isso não é tão fácil”. Götz também percebe que o alemão está sob pressão. “Sebastian é tetracampeão mundial. Esta é sua última chance, ele também sabe disso. Talvez seja também por isso que ele não consegue pilotar tão livremente e se sente pressionado”, completou.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon