Depois do anúncio oficial do aplicativo para desktop “F1 TV PRO”, que promete dar aos fãs uma experiência única de transmissão de todo conteúdo ao vivo da Fórmula 1 em diversos países – o Brasil está de fora -, a F1 planeja relançar o FanVision, agora com o nome de “F1Vision”.
Após cinco anos ausente do “circo” da F1, os fãs poderão novamente alugar o console “FanVision” para todos os eventos de 2018, proporcionado acesso aos comentários ao vivo, feeds de televisão, câmeras onboard dos 20 pilotos, comunicações de rádio e estatísticas em tempo real.
A F1Mania.net teve acesso ao projeto do novo “F1Vision” e traz algumas informações com exclusividade. “A F1Vision é uma parceria única entre a Fórmula 1 e a FanVision Entertainment”, diz o documento.
“A principal missão da FanVision Entertainment é melhorar a experiência dos fãs.
“Desenvolvemos produtos de hardware e software que criam experiências incomparáveis nos circuitos da Fórmula 1, NASCAR, NFL, PGA TOUR e USTA. Nossa sede fica na cidade de Nova Iorque, com escritórios em Montreal e Concord.”

Os consoles FanVision, que funcionam restritamente nas pistas, estiveram disponíveis aos fãs durante toda a temporada de 2012. Mas em 2013 foram extintos depois que a Racing Electronics, fabricante do console, não conseguiu um acordo com o então chefe da F1, Bernie Ecclestone, e a FOM. Os consoles forneciam uma experiência de pista incomparável, mantendo os fãs atualizados com cada movimento na pista de maneira muito superior as TVs de tela grande de sistemas de som dos autódromos – quando presentes.

Nesses cinco anos fora da F1 muita coisa mudou, e a agora o esporte é de propriedade dos americanos, por isso não é surpresa que a Liberty Media tenha conversado com a fabricante do FanVision, também com base nos EUA, sobre um potencial retorno. Como sinal de que um novo acordo está próximo, o FanVision foi disponibilizado ao público durante o Grande Prêmio dos Estados Unidos do ano passado.
* Colaborou: Victor D. Berto