O CEO da Alpine F1 Team, Laurent Rossi, descreveu a experiência do bicampeão de Fórmula 1, Fernando Alonso, como “inestimável” para os cinco pilotos da academia da equipe.
Alonso retorna à F1 este ano, após deixar o esporte no final da temporada de 2018, embora com seus preparativos recentemente interrompidos depois que ele fraturou a mandíbula em um acidente de bicicleta.
Mas com 32 vitórias em GPs, 97 pódios e dois títulos mundiais em seu nome, Rossi acredita que o espanhol será naturalmente um trunfo útil para as perspectivas da equipe na academia.
“Fernando tem quase 20 anos de F1, então sua experiência é inestimável para jovens pilotos em desenvolvimento”, disse Rossi. “Desde conselhos de treinamento físico e mental até como obter o melhor do carro.”
“Ele também tem uma grande paixão em apoiar o talento dos jovens pilotos por meio de iniciativas de sua própria equipe e tem dedicado tempo para conhecer os atuais pilotos da academia. Tenho certeza que ele será uma inspiração para o time.”
Dos cinco pilotos da Academia, Guanyu Zhou, Christian Lundgaard e Oscar Piastri vão disputar a F2 deste ano, com Caio Collet e Victor Martins colocados na MP Motorsport na F3.
“Este ano o alinhamento de pilotos está muito forte”, acrescentou Rossi. “Temos consistência e um bom equilíbrio entre força e personalidade.”
“Cada piloto é um campeão comprovado ou vencedor de corrida. Estou muito ansioso para ver o desenrolar dos campeonatos este ano”, acrescentou.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Confira as datas de lançamento dos carros da F1 2021:
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.