Experiência de Russell no pelotão intermediário o ajuda a superar Hamilton, diz Montoya

O ex-piloto de Fórmula 1, Juan Pablo Montoya, acredita que George Russell está fazendo um trabalho melhor na Mercedes do que seu companheiro de equipe Lewis Hamilton, por causa da experiência que teve lutando contra carros mais rápidos, enquanto Hamilton teve o luxo de estar sempre na frente do grid com um carro forte.

Embora Hamilton e Russell já tenham terminado no pódio nesta temporada, Russell teve uma série de resultados muito melhores e está em quarto no campeonato, com Hamilton apenas em sétimo.

O Mercedes W13 tem falta de ritmo absoluto, principalmente devido ao grande problema de ‘porpoising’ que vem enfrentando. Montoya acredita que isso também é um fator que contribui para a melhor forma de Russell, já que os dois carros estão executando configurações variadas para tentar combater o problema.

“No momento, eles não estão competindo entre si”, disse ele ao VegasInsider. “Eles estão apenas tentando descobrir o carro. E aposto que eles estão tentando configurações diferentes e coisas diferentes.”

Montoya também acredita que a experiência de Russell no final do grid com a Williams, o está ajudando a superar alguns dos problemas que ele e a equipe estão enfrentando.

“Sou um grande fã de George, gosto muito de Lewis também. Acho que a maior diferença é que você deve se lembrar, George esteve na Williams nas últimas três ou quatro temporadas. Então, ele estava no ‘corpo a corpo’ todo final de semana.”

“E Lewis, nas últimas sete e oito temporadas, ele estava quase sozinho na frente todo fim de semana. Ele realmente não disputou com muitas pessoas, porque quando ele conseguia dar uma volta, todo mundo precisava sair do caminho.”

“De repente, ele está preso no trânsito e não importa o quão bom você seja, se você não praticar isso, é difícil”, disse ele.

No entanto, isso é algo que Montoya acredita que Hamilton vai superar: “Isso não significa que Lewis é pior, só vai levar mais tempo para ele descobrir. Ele esqueceu como pilotar? Não, isso não acontece. Você não esquece da noite para o dia. Ele simplesmente não está feliz com o carro”, acrescentou.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon