Os organizadores do GP de Miami divulgaram um total de 270.000 fãs ao longo dos três dias. Dave Garfinkel, um dos organizadores do evento, afirmou que todos os ingressos foram vendidos e que uma das principais preocupações da equipe era garantir o equilíbrio entre o número de pessoas presentes no local e a experiência daqueles que estavam no circuito.
“Estamos esgotados”, disse ele. “Provavelmente poderíamos ter vendido 150.000 ingressos [por dia] com base na demanda e no espaço que temos aqui, mas eu quero que todos tenham uma ótima experiência”.
Ele ainda afirmou que é difícil controlar a entrada e saída das pessoas, garantir que não haja filas e trânsito excessivo, além de oferecer pontos de venda e banheiros suficientes para todos.
Por isso, a equipe tem o objetivo de crescer um pouco a cada ano, melhorando as operações e garantindo que as pessoas ainda tenham uma boa experiência. Para isso, eles já estão se preparando, como a duplicação da largura das pontes para comportar um possível aumento de público no futuro.
Apesar da dificuldade em avaliar o interesse local pelo evento, a venda de todos os ingressos demonstra a importância e o sucesso da iniciativa. A equipe organizadora continua trabalhando para melhorar e garantir que o evento seja um sucesso em todos os aspectos, proporcionando uma experiência única para os fãs da corrida em Miami, cogitando até mesmo sediar uma corrida noturna no futuro.