Lando Norris, que ainda mantém chances matemáticas de conquistar o título na Fórmula 1 em 2024, reconheceu que as primeiras corridas da temporada foram cruciais para o domínio de Max Verstappen no campeonato. Após a sessão de classificação para o GP de Las Vegas, onde Norris largará na sexta posição ao lado de Verstappen, o piloto da McLaren refletiu sobre o desenrolar da disputa.
“O título foi perdido nas seis primeiras corridas do ano. Foi quando Max dominou e a Red Bull Racing estava muito à frente. A diferença de pontos chegou a um nível que ficou muito difícil de reverter,” admitiu Norris.
Apesar de não ter conseguido encurtar a distância de forma significativa, o britânico destacou seu orgulho por ser o único piloto a desafiar Verstappen na atual temporada. “Estou orgulhoso. Estou feliz que trouxemos a disputa até aqui. E é a nossa equipe. Ninguém mais,” acrescentou.
Com a atual diferença de 62 pontos entre os dois na tabela, Verstappen precisa de apenas dois pontos em Las Vegas para assegurar seu quarto título na F1. Para Norris, superar o rival na corrida que acontece na noite deste sábado, é a única forma de manter vivas as suas chances no campeonato, levando a decisão para o GP do Catar.
Enquanto Verstappen se mostra próximo de mais um triunfo, Norris e a McLaren seguem lutando para manter a competitividade até o final da temporada. A expectativa é de uma corrida emocionante em Las Vegas, com a possibilidade de um desfecho antecipado na disputa pelo título de 2024.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.