F1: “A saúde é prioridade”, afirma Vowles após grave acidente de Colapinto em Las Vegas

Franco Colapinto, piloto da Williams, após sofrer um forte acidente durante o Q2 da classificação para o Grande Prêmio de Las Vegas de F1, com impacto registrado em 50G. Apesar da gravidade, Colapinto recebeu alta do hospital e está descansando no hotel. Segundo o chefe da equipe, James Vowles, a decisão sobre sua participação será tomada após uma nova avaliação médica.

“Ele será avaliado amanhã para determinar se está apto a correr. Enquanto isso, estamos reparando o carro, incluindo a troca do chassi, para deixá-lo pronto caso ele seja liberado”, afirmou Vowles.

O diretor da Williams destacou que a saúde do piloto é prioridade: “A fibra de carbono pode ser reparada, os carros podem ser refeitos, mas a saúde é algo que não se pode arriscar. Não o colocaremos no carro se não houver segurança total,” acrescentou.

Enquanto a equipe médica avalia se Colapinto pode pilotar na corrida de amanhã, os mecânicos da Williams enfrentam uma longa noite de trabalho para reconstruir o carro do piloto. Caso ele seja autorizado a correr, terá de largar do pit lane devido à troca do chassi, o que viola as regras de parc fermé.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.