Com o grande reajuste na programação do GP de São Paulo de Fórmula 1 após a forte chuva deste sábado (2), a organização do evento confirmou que a abertura dos portões no Autódromo José Carlos Pace será antecipada para as 6h30 no domingo. A medida busca acomodar o público para a série de eventos que serão realizados mais cedo, em um domingo cheio de atividades em Interlagos.
A tempestade que atingiu a região de Interlagos no sábado resultou no adiamento da sessão de classificação, inicialmente prevista para o mesmo dia. Agora, a classificação acontecerá às 7h30 da manhã de domingo, e o horário da largada da corrida principal foi reajustado para 12h30. Com essas mudanças, a abertura dos portões foi reprogramada para garantir que o público tenha tempo adequado para entrar e acompanhar todas as sessões.
Outro ponto alto do dia será a homenagem ao ícone Ayrton Senna, prevista para as 10h. Na cerimônia, Lewis Hamilton pilotará o lendário McLaren MP4/5B, carro usado por Senna na temporada de 1990, realizando uma volta de honra no circuito.
Com a programação intensificada, os fãs que forem a Interlagos devem se planejar para chegar cedo, aproveitando ao máximo a abertura antecipada dos portões e a sequência especial de eventos, que promete um domingo histórico para o GP de São Paulo.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ com os jornalistas Gabriel Gavinelli, Kadu Gouvêa e Nathalia De Vivo.