No último fim de semana, foi dada a largada nos preparativos para as 500 Milhas de Indianápolis. Na tarde de ontem (21), Álex Palou, piloto da Ganassi, garantiu a pole position para a prova que ocorre no próximo domingo (28).
A corrida é uma das mais importantes do esporte a motor e ao lado do GP de Mônaco e das 24 Horas de Le Mans, forma a chamada Tríplice Coroa do Automobilismo. Na história, apenas Gaham Hill conquistou o triunfo. O inglês venceu em Mônaco cinco vezes, a Indy 500 uma vez em 1966 e em Le Mans em 1972.
No grid atual da Fórmula 1, apenas Fernando Alonso já esteve à caça do triunfo. Em 2017, quando corria pela McLaren, disputou a corrida em Indianópolis. Diferente do espanhol, o bicampeão Max Verstappen não tem o mesmo desejo.
“Gosto de assistir a IndyCar, acho que há grandes pilotos lá e também pessoas com quem corri. Tenho um bom relacionamento com eles e gosto de vê-los se sair bem. Mas eu pilotando na Indy 500? Absolutamente não. Eu posso ir lá e assistir, mas não correr”, afirmou o holandês.
Contudo, o piloto da Red Bull não descartou a possibilidade de disputar outras categorias quando deixar a F1: “Ainda sou muito jovem, mas sempre disse que também quero disputar outras competições, assim como Fernando [Alonso] fez”, disse.
O espanhol além de já ter participado das 500 milhas de Indianápolis, venceu as 24 Horas de Le Mans, em 2018 e 2019, foi campeão do Mundial de Endurance (WEC) com a Toyota em 2019 e fez sua estreia no Rally Dakar em 2020.