A F1 Academy, categoria exclusiva para mulheres, tem começado a tomar forma. Nesta quinta-feira (2), a organização anunciou Léna Bühler como a primeira das 15 pilotas que farão parte do grid da temporada 2023.
A suíça de 25 anos também já foi definida em sua equipe: a ART Grand Prix. Atualmente, disputa na Fórmula 4 dos Emirados Árabes Unidos e seu melhor resultado conquistado foi uma 16ª colocação.
“Estou muito feliz em anunciar que estarei correndo na F1 Academy com a ART GP. Acho que é um grande desafio e uma grande oportunidade para nós corrermos nessa categoria”, falou a competidora nas redes sociais.
“Então, estou ansiosa para o início da temporada e para ver o que conseguiremos fazer”, completou a suíça.
A F1 Academy é uma iniciativa criada pela Fórmula 1 focada em promover a preparação e inclusão das mulheres no automobilismo. Com início em 2023, tem o objetivo de prepara-las para Fórmula 3, Fórmula 2 e, quem sabe, chegar à Fórmula 1.
O calendário vai contar com sete etapas, uma dividindo o final de semana com a F1, e cada uma conta com três corridas, totalizando 21 no campeonato. Ainda, terão dias de testes ao longo do ano. Ainda, o grid terá cinco equipes, todas das categorias de base, com três pilotas cada.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.