O começo de temporada da Red Bull no Bahrein mostrou que a força do ano passado persiste. Max Verstappen cruzou a linha de chegada 11s à frente de Sergio Pérez, segundo colocado, e 38s de Fernando Alonso, na terceira posição.
Na etapa em questão, George Russell chegou a dizer que o time austríaco ganharia todas as corridas do campeonato. De fato, com três etapas até o momento, a Red Bull conquistou a vitória em todas.
No entanto, o piloto da Mercedes mudou o discurso ao ver melhorias da própria equipe. No último fim de semana, apesar de ter abandonado a etapa, Russell chegou a liderar o GP da Austrália após ultrapassar Verstappen na largada. Ainda, Lewis Hamilton terminou em segundo.
“Ainda faltam 21 corridas, mas a Red Bull obviamente tem o melhor carro para os dois títulos, mas estamos tentando reduzir a diferença o mais rápido possível. Nosso objetivo é vencer corridas também nesta temporada. Isso faz parte do DNA da Mercedes”, enfatizou Russell em entrevista ao Bild.
Além disso, o britânico não acredita que o momento atual possa configurar uma era da Red Bull na Fórmula 1: “Isso ficará aparente nos próximos meses. Mas acho que é muito cedo para falar de uma era da Red Bull”, afirmou George.
“Sim, eles são dominantes atualmente, mas apenas desde a segunda metade da temporada passada. Por uma era, você tem que estar no topo por pouco mais de nove meses”, argumentou Russell.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.