Durante a corrida na Arábia Saudita, assim como havia acontecido no Bahrein, a Red Bull se mostrou superior em relação aos outros competidores. A equipe austríaca conquistou sua segunda dobradinha consecutiva na temporada.
Sergio Pérez largou na liderança, chegou a perder a posição para Fernando Alonso nos primeiros instantes da prova, mas na volta 4 assumiu a posição novamente, garantindo assim a primeira vitória do ano e quinta na carreira.
Já Max Verstappen, após ser eliminado no Q2 na classificação por conta de problemas no eixo de transmissão, foi para uma prova de recuperação e de P15 chegou a P2. O ritmo da Red Bull continua impressionando o paddock, principalmente Lewis Hamilton, que ao lado da Mercedes também teve momentos de dominância em campeonatos passados.
“Definitivamente nunca vi um carro tão rápido”, alegou o heptacampeão após a corrida. “Quando éramos rápidos, não éramos tão rápidos. Acho que é o carro mais rápido que já vi, especialmente em comparação com os outros. Não sei como ou porquê, mas ele passou por mim com uma velocidade incrível. Eu nem me preocupei em defender porque havia uma enorme diferença de velocidade”, explicou Hamilton.
Verstappen e Hamilton se encontraram na volta 12, o holandês estava na nona colocação buscando ultrapassar o britânico em oitavo. Como relatado pelo piloto da Mercedes, Max não teve dificuldades para conquistar a posição.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.