Max Verstappen gostou do próprio desempenho no GP da Bélgica de Fórmula 1, depois de ter largado em P11 e terminado a corrida em P5. O holandês recebeu uma penalidade de dez posições no grid de largada por troca de componentes do motor e teve que fazer uma corrida de recuperação em Spa.
Após a corrida Verstappen comentou: “No geral, foi um dia bastante positivo para mim, considerando que começamos em P11, e terminamos na frente de Lando (Norris), que é meu principal adversário no campeonato. Acho que fizemos tudo certo com a estratégia hoje e tive uma boa largada. Eu estava no trem DRS e foi difícil ultrapassar, mas acho que em termos de estratégia fizemos tudo o que pudemos até o limite.”
“Poderíamos ter ganho mais posições se tivéssemos começado com pneus duros, mas acho que fizemos um bom trabalho e maximizamos nosso resultado hoje. Não era realista começar em P11 e voar para a frente, então estou feliz com nosso desempenho. Estou ansioso pelas férias e por ter um pouco de tempo para relaxar, mas ao mesmo tempo estamos comprometidos em ser melhores e termos feito um ótimo trabalho.”, disse ele.
“Tivemos um ótimo começo de temporada, mas nossas últimas corridas foram um pouco mais difíceis. Temos nos esforçado para encontrar uma solução de como melhorar isso. A próxima corrida é
obviamente minha corrida em casa em Zandvoort. Será uma disputa difícil e será tudo sobre gerenciamento de pneus, mas será ótimo estar na frente da minha torcida novamente”, finalizou o piloto holandês.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.