A Alpine e a McLaren chegaram a ir até o Conselho de Reconhecimento de Contratos da Fórmula 1, para garantir a contratação de Oscar Piastri. A McLaren venceu a batalha pelo australiano, que faz sua estreia na F1 nesta temporada. Depois de sucessivos títulos na Fórmula 3 e na Fórmula 2, as expectativas são muito altas em relação ao jovem piloto australiano.
O ex-piloto, que correu na F1 em 24 GPs na década de 1990, David Brabham, filho do lendário Jack Brabham, tricampeão de Fórmula 1, afirmou em uma entrevista ao GPblog na semana passada, que Piastri pode muito bem se tornar campeão na categoria top do automobilismo. Para isso, o australiano primeiro teria que lidar com seu companheiro de equipe Lando Norris.
Poucos dias antes da pré-temporada da F1, Piastri conversou com a emissora australiana ABC, sobre a possível rivalidade interna na McLaren. “Sim, acho que posso vencê-lo (Norris). Acho que todo mundo tem que ter aquela autoconfiança de que pode vencer, ou se não estiver em posição de vencer, fazer o melhor que puder com o que tem”, disse Piastri. “Definitivamente, há uma curva de aprendizado íngreme à minha frente, no meu primeiro ano e, obviamente, Lando está em seu quinto ano agora, mas acima de tudo, voltarei à velocidade, depois de ficar um ano sem correr, e veremos o que isso significa.”
Piastri terá que lidar com um carro da McLaren, o qual a direção da equipe já indicou que ainda não está totalmente satisfeita. Consequentemente, os ajustes no MCL60 já ocorrerão nas próximas semanas. De qualquer forma, o objetivo da equipe será terminar pelo menos em quarto lugar no campeonato de construtores, mas o quanto Piastri realmente irá ‘incomodar’ Norris, teremos que aguardar para observar.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.