F1
|
20 de outubro de 2024 11:27

F1: Acidente de Russell beneficiou Norris e a McLaren

A sessão de classificação para o GP dos EUA de Fórmula 1 foi marcada por um acidente no final do Q3 envolvendo George Russell, o que impediu que alguns pilotos completassem suas voltas finais, incluindo Max Verstappen, que vinha rápido e poderia tirar a pole de Lando Norris. Para a McLaren, o acidente acabou sendo favorável, como admitiu o chefe da equipe, Andrea Stella.

“Lando fez uma primeira volta praticamente perfeita. Seria difícil para ele melhorar com o segundo jogo de pneus”, disse Stella em entrevista à Sky Sports. “Vi que Verstappen estava em uma volta rápida e isso poderia ter sido um problema para nós em termos de pole position, então acho que a bandeira amarela pode ter nos ajudado. Seria uma disputa apertada.”

Stella também destacou o trabalho da equipe para ajustar o carro após a corrida Sprint. “No geral, é encorajador ver que conseguimos melhorar o carro desde a Sprint. Fizemos alguns ajustes no acerto, entendemos melhor certos aspectos do ponto de vista da pilotagem, e tanto Lando quanto Oscar conseguiram colocar tudo em prática nesta classificação. Largar em P1 e P5 é importante para domingo, e esperamos reduzir a degradação dos pneus, que foi alta na Sprint”, completou o chefe da McLaren.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.