F1: Acidente entre Norris e Verstappen impediu McLaren de 100% de voltas em 2024

A McLaren viu seu recorde de maior número de voltas completadas na temporada 2024 da Fórmula 1, ser arruinado por uma colisão entre Lando Norris e Max Verstappen no GP da Áustria. A equipe britânica completou 2881 voltas na temporada, um impressionante índice de 99,7%. No entanto, ficou a apenas sete voltas de alcançar a perfeição com 100%, após o incidente entre os dois pilotos na 64ª volta da corrida em Spielberg.

O acidente ocorreu na curva 3, quando Norris e Verstappen se tocaram, resultando no abandono do piloto britânico logo em seguida. Isso impediu a McLaren de completar as últimas sete voltas da corrida, o que se tornou a única falha em seu desempenho impressionante durante todo o ano. Enquanto isso, Oscar Piastri, companheiro de Norris na McLaren, conseguiu completar todas as voltas da temporada.

Ferrari e Mercedes foram as equipes que mais completaram voltas, ocupando o segundo e o terceiro lugares nessa estatística. Em uma surpresa, a Sauber e a Haas ficaram em quarto e quinto lugares, enquanto a Red Bull Racing ficou apenas em sexto, devido aos vários abandonos de Sergio Perez.

Por outro lado, a Williams foi a equipe que menos completou voltas, com apenas 79,8% das voltas da temporada, o que pode ser atribuído aos múltiplos acidentes envolvendo seus pilotos, Alex Albon, Logan Sargeant e Franco Colapinto.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.