F1: Ações da Aston Martin disparam com investimento chinês de mais de R$ 1 bilhão

As ações da Aston Martin tiveram uma grande valorização na última quinta-feira (18). Isso se deve ao investimento de £ 234 milhões [R$ 1.451,94 bilhões] da Geely, montadora de automóveis independente da China.

A empresa chinesa agora conta com 17% das ações da Aston Martin, sendo a terceira maior acionista, apenas atrás de Lawrence Stroll e da Arábia Saudita.

“Este anúncio é mais um passo significativo para concretizar nossa ambição para a Aston Martin”, destacou o presidente executivo, Lawrence Stroll, em comunicado de imprensa. “Geely Holding vê um tremendo potencial para o crescimento e sucesso de longo prazo da Aston Martin.”

“Eles nos oferecem uma compreensão profunda do principal mercado de crescimento estratégico que a China representa, bem como a oportunidade de acessar sua gama de tecnologias e componentes”, acrescentou Stroll. 

A fabricante inglesa esteve em um aperto financeiro nos últimos anos, principalmente com a pandemia do Covid 19. Com a chegada de Lawrence Stroll no começo de 2020, a empresa “deu um respiro.”

O bilionário fez parte do consórcio para a compra de 16,7% das ações da Aston Martin Lagonda Limited. Com isso, a equipe Racing Point na Fórmula 1, que Lawrence havia comprado em 2018, passou a se chamar Aston Martin, ao passo que Stroll aumentou sua participação na empresa para 25%.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.