F1
|
13 de outubro de 2024 11:37

F1: “Acusações de trapaça são bizarras”, afirmou Verstappen

Max Verstappen rebateu as acusações de que a Red Bull Racing teria utilizado uma parte ilegal em seu carro na temporada 2024 da Fórmula 1. O piloto holandês considera as alegações ‘bizarras’ e afirma que não gasta energia com esses rumores.

Verstappen iniciou a temporada 2024 com quatro vitórias nas cinco primeiras corridas, demonstrando a superioridade do RB20 em relação aos concorrentes. No entanto, a McLaren apresentou um pacote de atualizações em Miami que transformou o MCL38 em um carro muito competitivo, enquanto a Red Bull cometeu erros no desenvolvimento.

Desde então, Verstappen está em uma sequência de oito corridas sem vitórias, o que reduziu sua vantagem na classificação de pilotos para 52 pontos à frente de Lando Norris, e permitiu à McLaren superar a Red Bull na classificação das equipes em 41 pontos no momento. Alguns rumores apontam que a queda de desempenho da Red Bull estaria relacionada à proibição de um sistema de frenagem assimétrico, que a equipe teria utilizado ilegalmente, até ser proibido pela FIA.

Oficialmente a FIA negou a existência de uma equipe usando esse mecanismo e Verstappen também negou essas especulações. “As pessoas sempre inventam coisas diferentes”, disse Verstappen à Autosport. “Eu acho realmente bizarro como eles chegam a algumas dessas coisas, mas é o que é. Faz parte do jogo, mas eu geralmente deixo isso para lá”, finalizou o piloto holandês.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.