Helmut Marko confirmou que Adrian Newey assinou uma renovação de contrato com a Red Bull, acrescentando sua esperança de continuar com a equipe até se aposentar da Fórmula 1.
Newey foi contratado pela Red Bull quando eles entraram na F1 em 2005, depois da empresa ter comprado a antiga equipe Jaguar, com Newey tendo deixado a McLaren naquela época.
Desde então, ele liderou o projeto de todos os carros vencedores de título até o momento, com 11 campeonatos de pilotos e construtores no total, incluindo a conquista de ambos os títulos no ano passado.
O diretor técnico da Red Bull, Newey, havia entrado no último ano de seu contrato atual este ano, mas a Red Bull agiu rapidamente para garantir seus serviços além do final da temporada, com boatos circulando no início da semana, de que ele havia assinado uma renovação de contrato.
A equipe não comentou essas especulações até hoje, mas o consultor da Red Bull, Marko, confirmou hoje a notícia de que seu principal projetista permanecerá com a equipe de Milton Keynes.
“Essa renovação do contrato com Adrian Newey, mostra que estamos construindo uma continuidade, e que existe um ambiente de trabalho extremamente agradável aqui”, disse Marko à publicação alemã Auto Bild.
“Adrian está conosco há 17 anos e, embora não seja um contrato vitalício, ele sempre recebeu ofertas atraentes da concorrência e continuará recebendo, mas espero e tenho certeza, de que ele se aposentará conosco”, concluiu Marko.