A McLaren conquistou a vitória no GP de Miami de Fórmula 1, com Lando Norris superando Max Verstappen e vencendo pela primeira vez na categoria. No entanto, o chefe da equipe Andrea Stella, minimizou a empolgação dos fãs, afirmando que a equipe ainda não está no mesmo nível da Red Bull Racing.
“Sim, melhoramos o carro, sabemos o quanto e é algo real, você pode ver no tempo de volta”, disse Stella à imprensa. “Mas para a Red Bull, essa corrida foi um pouco complicada. Então, antes de dizer que o ritmo que tivemos é uma representação do futuro, eu não vou assinar embaixo dessa afirmação.”
Stella destacou a necessidade de mais atualizações para a McLaren brigar de igual para igual com a atual equipe campeã.
“Vamos levar esse resultado positivo, esse incentivo, como ainda mais energia para desenvolver o carro possivelmente ainda mais rápido do que estamos fazendo”, afirmou. “Mas na minha opinião, se queremos lutar consistentemente com a Red Bull, precisamos entregar outro pacote como o que trouxemos aqui. No Japão, estávamos seis décimos atrás da Red Bull na sssão de classificação. Na China, novamente, estávamos alguns décimos atrás. Seria completamente irreal pensar que o que vimos em Miami é um retrato definitivo da competitividade. Acho que aqui, a Red Bull não conseguiu extrair o máximo do pacote”, finalizou Stella.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.