O piloto da Ferrari, Carlos Sainz, afirmou não estar preocupado com o desempenho forte da McLaren no GP do Japão de Fórmula 1, dizendo que a Scuderia italiana será capaz de competir com sua antiga equipe em várias das pistas restantes no calendário deste ano.
Enquanto a Red Bull dominou as corridas na frente do pelotão ao longo de 2023, a disputa atrás dos já campeões de construtores em 2023, mudou connstantemente durante o ano.
A Ferrari parecia ter roubado a cena de seus rivais nas últimas semanas, convertendo pole positions consecutivas em Monza e Singapura em pódios, e na única vitória que não foi da Red Bull na temporada até o momento, com Sainz no circuito de Marina Bay.
No entanto, a McLaren respondeu à crescente competitividade da Ferrari em Suzuka, maximizando a força de seu pacote atualizado no MCL60 em curvas de alta velocidade, para garantir seu primeiro pódio duplo em dois anos.
Charles Leclerc, também da Ferrari, terminou 24 segundos atrás de Lando Norris, da McLaren, que terminou 16 segundos à frente de seu companheiro de equipe, Oscar Piastri, após 53 voltas.
Embora a equipe de Woking esteja pronta para ser competitiva novamente no Catar, Sainz está otimista de que a Ferrari igualará a McLaren nas demais corridas do calendário 2023.
Questionado se acredita que a McLaren manterá seu forte ritmo do GP do Japão, ao longo do restante do ano, Sainz respondeu: “Acredito que em circuitos de alta velocidade sim, mas quando formos a lugares como o México, ou até mesmo Austin (EUA), com traçados de velocidades mais baixas, estou muito confiante de que teremos uma boa disputa com a McLaren”, concluiu o espanhol.