O ex-piloto de Fórmula 1, Christijan Albers, expressou sua frustração com a diferença entre Max Verstappen e Lando Norris na atual temporada, especialmente após o GP da Bélgica. Segundo Albers, apesar da McLaren ter mostrado um carro aparentemente superior nas últimas corridas, Verstappen continua a superar Norris consistentemente.
Para Norris, o GP da Bélgica parecia ser a oportunidade perfeita para se aproximar de Verstappen na classificação dos pilotos. No entanto, Verstappen conseguiu terminar à frente de Norris devido a uma estratégia de ‘undercut’ e à desclassificação de George Russell, conquistando o quarto lugar enquanto Norris ficou em quinto. Após a corrida, Norris pediu desculpas, algo que irritou Albers. “O que me cansa é ele constantemente se desculpando na frente das câmeras. Ele diz: ‘O carro estava fantástico, mas isso e aquilo não deu certo.’ Isso é apenas uma diferença de talento”, afirmou Albers no podcast de Fórmula 1 do Telegraaf.
Albers também destacou a diferença na dedicação entre os dois pilotos. “Aqui você pode ver claramente a diferença entre Verstappen e Norris. Isso vai ser duro e muitas pessoas vão discordar de mim, mas a diferença é a dedicação e a perseverança. Max deixa mais coisas de lado por isso. Sabemos o que ele faz e como ele preenche sua vida. E você percebe que Norris se inclina mais para a vida, o que é aceitável. Acho que se você se concentrar ao máximo no seu trabalho, você deixa muita coisa de lado. E também vemos Norris aparecendo mais frequentemente em festas e coisas assim”, encerrou o ex-piloto.