F1: Albon acha que Sainz seria bom para a Williams

Alex Albon deixou claro que está preparado para enfrentar qualquer piloto que chegue para ser seu companheiro de equipe na Williams na temporada 2025 da Fórmula 1, incluindo Carlos Sainz.

O chefe da Williams, James Vowles, já afirmou que Sainz é seu principal alvo para substituir o muito criticado Logan Sargeant no próximo ano, buscando recolocar a equipe entre as melhores. No entanto, a Alpine também entrou na disputa pelo espanhol durante o final de semana do GP da Espanha, tornando a negociação mais complexa.

Apesar disso, Vowles reiterou em Silverstone que considera Sainz um ‘piloto de classe mundial’ e a Williams segue na briga para contratar o piloto que deixará a Ferrari após o final da temporada 2024.

Desde 2022, Albon, que renovou seu contrato com a Williams recentemente, correu ao lado de Nicholas Latifi e Sargeant. Albon acredita que a possível chegada de Sainz traria uma experiência valiosa para a equipe.

“Para ser sincero, do meu lado, não tenho muita opinião ou medo de quem será meu companheiro de equipe”, disse Albon em Barcelona no mês passado. “Em termos de experiência e desenvolvimento geral da equipe, é claro que seria benéfico. Estamos em uma longa jornada, em um grande projeto. Precisamos de feedback, e claro, me lembro dos meus tempos na Red Bull. Quando cheguei à Williams, havia muita coisa que eu podia trazer para a mesa, o que ajudou no meu feedback e também no desempenho do carro. Para ser honesto, há muitos nomes na lista. Seja quem for, acho que seria um piloto experiente.”

“Nesse caso, não é uma questão pessoal, mas seria importante para nós, especialmente se quisermos brigar no pelotão intermediário nos próximos anos”, acrescentou.

A relação entre Albon e Sainz parece tranquila. “É tão boa quanto com todos os outros pilotos do grid”, respondeu Albon quando questionado sobre o assunto.

Enquanto isso, a recente renovação de Albon é vista como um voto de confiança no trabalho que a Williams vem realizando para transformar a equipe. O chefe do time já afirmou que o tailandês-britânico é parte fundamental dos seus planos e Albon revelou que tem participado das discussões sobre seu futuro companheiro.

“Sim, ele (Vowles) definitivamente tem sido aberto em toda a conversa e temos conversado sobre isso (próximo companheiro de equipe)”, encerrou Albon.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.