F1: Albon acusa Magnussen de “pilotagem perigosa”

O piloto da Williams, Alex Albon, acusou Kevin Magnussen da Haas, de ‘passar do limite’ com táticas de pilotagem defensivas perigosas, durante o GP da Holanda de Fórmula 1.

Magnussen, que está a dois pontos de penalidade em sua superlicença e consequentemente de uma proibição de corrida, foi novamente usado pela Haas para deter alguns concorrentes em uma tentativa de ajudar seu companheiro de equipe Nico Hulkenberg.

Isso levou a que ele atrasasse Albon, que foi então acompanhado na perseguição por Pierre Gasly, Fernando Alonso e Lance Stroll.

Quando os quatro pilotos perseguidores finalmente alcançaram Magnussen na curva 1, Albon chamou no rádio da equipe dizendo que as táticas do piloto da Haas eram perigosas.

O piloto britânco-tailandês acredita que isso vem desde Jeddah, onde Magnussen recebeu várias penalidades por pilotagem defensiva agressiva.

“Kevin é um incrível jogador de equipe e eu lhe dou todo o crédito por isso”, disse Albon. “Eu não acho que isso seja fiscalizado muito bem e há uma pequena área cinzenta entre o que é correto em segurar um grupo de carros.”

“Neste caso, para mim, foi bastante marginal. Havia algumas curvas muito rápidas, curva 7, curva 8, a curva final e ele estava freando no meio delas. Então você tem que pisar no freio e evitá-lo. Isso é, eu acho, passar do limite um pouco. Mas é uma área cinza e eu acho que parte do problema é que isso não está sendo realmente fiscalizado com muita frequência. Eu tive a mesma situação em Mônaco com Yuki (Tsunoda da RB) durante a corrida e eu estava reclamando, mas eles acharam que estava tudo bem. O problema é que em algum momento vai ocorrer um acidente”, completou o piloto da Williams.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.