F1: Albon comenta desempenho da Williams em Baku

Alex Albon classificou a performance da Williams no Grade Prêmio do Azerbaijão de Fórmula 1 como ‘luxuosa’.

O piloto britânico-tailandês marcou o melhor resultado de sua carreira na Williams com um sétimo lugar em Baku, enquanto seu novo companheiro de equipe, Franco Colapinto, marcou mais quatro pontos chegando em oitavo lugar, garantindo o melhor resultado de dois carros da Williams desde um P5 e P8 no GP da Espanha em 2016.

Essa pontuação com dez pontos, levou a equipe para frente da Alpine no oitavo lugar no campeonato de construtores, enquanto Albon chegou a doze pontos no campeonato de pilotos.

Após seus pontos em Monza, é a primeira vez que a Williams marca pontos em corridas consecutivas desde os Estados Unidos e a Cidade do México em 2023, e Albon elogiou a equipe pelo resultado. “Acho que estamos à frente da Alpine agora, que era o objetivo para o final do ano”, disse Albon à imprensa. Nós conversamos sobre como é difícil conseguir P9 e P10, mas conseguir P7 e P8 é luxuoso, e vamos aceitar.

“Isso mostra que fizemos bons progressos e, para a atualização, é outro resultado com pontos e foi outro fim de semana em que fomos positivamente rápidos, semelhante à Aston Martin”, acrescentou.

No entanto, Albon afirmou que sentiu que a equipe estava realmente muito rápida em Baku, com o ritmo inesperado sendo um problema quando os líderes pararam nos boxes e surgiram atrás dele.

“Fizemos uma estratégia diferente da maioria, mas não acho que foi ótima no final, e o motivo foi a quantidade de tempo que perdemos na luta no pelotão intermediário quando fui ultrapassado por todos. Foram seis ou sete segundos de tempo de corrida perdidos que facilmente nos colocariam à frente de Fernando (Alonso, que terminou em sexto). Achamos que eles (ponteiros da corrida) sairiam na nossa frente, mas eles realmente saíram atrás de mim, então foi ótimo de alguma forma”, finalizou o piloto da Williams.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.