F1
|
14 de fevereiro de 2025 11:07

F1: Albon diz não ter pressão extra com chegada de Sainz

Alex Albon afirmou que não sente nenhuma pressão adicional com a chegada de Carlos Sainz na Williams. O piloto espanhol, ex-Ferrari, se mudou para a equipe britânica a partir da temporada 2025 da Fórmula 1, representando o primeiro vencedor de GPs a integrar a Williams desde Felipe Massa em 2014.

Já Albon, que se firmou na Williams desde sua chegada em 2022, agora tem o desafio de ter Sainz como companheiro de equipe. No entanto, o piloto de 28 anos afirmou que não sente pressão adicional, apesar da chegada do espanhol. “Se eu for honesto, não”, disse ele à imprensa, sobre qualquer pressão. “Talvez eu veja isso de forma diferente das outras pessoas, mas vejo como, quanto melhor meu companheiro de equipe, melhor eu posso competir contra alguém que tem uma grande reputação, que está vindo de um ano muito forte, possivelmente seu melhor ano na Fórmula 1 no ano passado. Então acho que esse é um grande desafio, mas também uma perspectiva positiva para mim. Sinto que acredito em mim mesmo e estou feliz em competir contra qualquer um”, disse ele.

Ao comparar seus estilos, Albon afirmou: “Acho que Carlos é o que você chamaria de um ‘piloto pensante’. Eu me colocaria na mesma caixa, e nesse sentido, acho que isso é bom. É uma boa base para trabalhar. Acho que vamos trabalhar bem um com o outro. Obviamente, ainda não pilotamos muito juntos. Fizemos um pequeno teste em Barcelona, mas mesmo o trabalho que fazemos no simulador, está tudo indo na mesma direção. E ele está claramente trazendo muitas informações da Ferrari, diferentes formas de trabalhar e diferentes formas de otimizar o pacote. Obviamente, é diferente da Williams, mas é muito interessante, não apenas para a equipe, mas para mim também”, acrescentou.

Quanto à competitividade nesta temporada, Albon acredita que será o grid mais apertado da história da F1 e sugeriu que gostaria de disputar na parte superior do pelotão intermediário: “Acho que Abu Dhabi, a última corrida, foi um bom reflexo do grid se fechando. Você sabe, houve algumas equipes como Alpine e Sauber que trouxeram atualizações. Acho que será o grid mais apertado da história da Fórmula 1, então será emocionante. Acho que na frente, não estaremos bem lá, mas sinto que com a forma como a McLaren terminou o ano, será muito interessante. Eu gostaria de nos ver dando um passo à frente em relação ao ano passado. Eu gostaria de estar lutando na metade superior do pelotão intermediário. Veremos quão grande será essa luta este ano. Acho que vai ser mais perto ainda das equipes de ponta, eu espero”, encerrou Albon.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.