Alex Albon considera difícil para Lando Norris alcançar Max Verstappen no campeonato e garantir o título mundial. O britânico está 78 pontos atrás do atual campeão, e com 10 corridas para o fim da temporada, talvez Norris não consiga recuperar a tempo.
No entanto, quando se trata de Red Bull e McLaren, a equipe papaia se aproxima cada vez mais rápido, estando apenas a 42 pontos de diferença da equipe austríaca. Enquanto Oscar Piastri e Norris têm conseguido maximizar suas performances, a Red Bull, com Verstappen e Sergio Pérez, enfrentou mais dificuldades, permitindo que a McLaren encurtasse a distância.
Por isso, Albon acredita que a batalha está no Campeonato de Construtores:
“Eu não sei o quanto acredito que Lando possa tirar isso de Max,” disse Albon.
“Eu vejo mais como uma batalha pelo Campeonato de Construtores do que uma batalha pelo Campeonato de Pilotos. Acho que o que é ótimo de ver é que simplesmente há uma luta”.
“Parece que há uma luta real no topo de cada corrida, parece sempre haver algo acontecendo.”
Albon refletiu sobre a mudança no cenário competitivo da F1 em 2024, destacando como as disputas agora ocorrem entre as equipes de ponta, o que trouxe uma nova dinâmica ao campeonato.
“Acho que no ano passado, nos últimos anos, sempre foram as batalhas do meio do pelotão que criaram algum tipo de corrida,” acrescentou ele.
“E agora são as equipes de ponta que estão criando as disputas, o que é ótimo de ver”.
“É interessante, obviamente, Max já esteve nessa posição muitas vezes. Para Lando, é algo mais novo”.
“Mas sim, quero dizer, obviamente estou ocupado pilotando meu carro, mas, ao mesmo tempo, quando as bandeiras azuis aparecem, é bom ver as batalhas.”
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.