F1: Albon e Bearman escapam de punição após incidente em TL1 no GP do México

Alex Albon, da Williams, e Oliver Bearman, da Ferrari, não enfrentarão penalidades após o incidente ocorrido durante o TL1 do GP do México de Fórmula 1. A colisão, que aconteceu na primeira sessão de treinos, foi analisada pelos comissários da FIA, que decidiram não aplicar nenhuma sanção ao piloto da Williams.

O incidente chamou a atenção logo no início da sessão. Albon estava em uma volta rápida quando encontrou Bearman, que estava em ritmo lento para poupar os pneus e recarregar energia, logo após a Curva 9. Bearman tentou dar passagem ao se mover para a direita, mas Albon, ao perceber a Ferrari à frente, reduziu sua velocidade bruscamente. Com a carga aerodinâmica aplicada no momento, o carro de Albon sobrevirou, levando-o a colidir com o carro de Bearman, o que acabou lançando o piloto da Williams para o muro e encerrando a sessão de ambos.

De acordo com o relatório dos comissários, “Bearman estava em uma volta de resfriamento, com a equipe informando-o sobre os carros atrás. Albon vinha em volta rápida e, após a Curva 9, encontrou Bearman à frente, que estava recarregando e, portanto, em ritmo relativamente lento. Albon aliviou o acelerador, mas, devido à alta carga na curva, acabou sobrevirando.”

Os dois pilotos concordaram que a posição de Bearman não foi intencionalmente prejudicial, mas, devido à proximidade da linha de Albon, o contato acabou sendo inevitável. “Se Bearman estivesse alguns metros à frente na pista, o incidente poderia ter sido evitado,” acrescenta o relatório, que concluiu tratar-se de um “incidente de corrida.”

Após a decisão, ambas as equipes voltaram sua atenção para a preparação do restante do fim de semana, com o foco em evitar novos imprevistos em um circuito desafiador como o Hermanos Rodríguez.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.