F1: Albon entende entusiasmo de Ricciardo com seu retorno à categoria

O piloto da Williams, Alex Albon disse que sua experiência anterior de passar um período fora da Fórmula 1, significa que ele pode entender a experiência atual de Daniel Ricciardo.

Depois de impressionar na primeira metade de sua temporada de estreia na equipe irmã da Red Bull em 2019, então conhecida como Toro Rosso, Albon foi promovido para a equipe principal durante as férias, no lugar de Pierre Gasly.

Apesar de fazer o suficiente para manter sua vaga em 2020, Albon enfrentou muitas dificuldades durante a temporada atrasada pela Covid, e acabou sendo dispensado no final do ano, e substituído por Sergio Perez na temporada 2021.

Depois de um ano afastado do grid, e atuando como piloto reserva da Red Bull (assim como Ricciardo desde o início do ano e até a semana passada), Albon voltou ao grid com a Williams em 2022 e se estabeleceu como um valioso líder de equipe para a reconstrução do time de Grove.

Ricciardo, que foi demitido pela McLaren no final de 2022, começou seu retorno à F1 com a AlphaTauri na Hungria no lugar de Nyck de Vries e admitiu que a pausa foi boa para ele.

Questionado se ele pode entender o que Ricciardo passou, Albon respondeu: “Definitivamente. Eu tive um ano fora, ele teve um pouco menos, mas realmente acho que aquele ano me ajudou. Quando você está no circo e as coisas não estão indo bem, corrida após corrida, você não é realmente capaz de refletir e entender realmente o que está acontecendo.”

“Tendo esse tempo fora, é importante refletir e melhorar, mas também é importante tirar um tempo e se redefinir totalmente mentalmente. Esse redefinir é importante, pois você pode começar a perder a confiança, e ter um tempo longe, te livra dos ‘demônios’ em alguns aspectos”, acrescentou Albon.

“Eu valorizei o DTM porque estava pilotando algo um pouco diferente, me deu confiança de uma maneira diferente, pois eu ainda estava pilotando um carro de corrida, ainda precisava estar confiante, e pilotar aquele carro fez isso por mim, então meu primeiro teste de volta em um carro da Williams, imediatamente senti que comecei com mais confiança do que saí, faz sentido vendo Daniel agora, acho que isso aconteceu com ele também”, encerrou o piloto da Williams.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.