Alex Albon, piloto da Williams, elogiou seu atual companheiro de equipe, Franco Colapinto, pelo impacto que o argentino vem exercendo na equipe desde sua estreia na Fórmula 1. Colapinto assumiu o lugar de Logan Sargeant após o GP da Holanda, e suas atuações consistentes, incluindo um sexto lugar no GP dos EUA, têm chamado atenção.
Para Albon, Colapinto não apenas fortalece a performance da equipe, mas também contribui com uma atmosfera positiva na Williams. “É bom. Quando tenho um fim de semana ruim, ainda conseguimos pontuar, o que é muito positivo. Ele eleva a mim e a todos na equipe”, afirmou Albon.
Ele continuou: “Não é algo novo para mim. Se você olhar para trás alguns anos, verá que sempre houve pressão”, disse Albon, lembrando que desafios e comparações fazem parte da vida de um competidor desde a base da carreira.
Para o GP do México neste final de semana, Albon afirmou estar inclinado a adotar uma configuração semelhante à que Colapinto vem usando, na tentativa de melhorar o desempenho do carro após as atualizações implementadas em agosto. Segundo o britânco-tailandês, a nova configuração da Williams ainda precisa de um entendimento mais aprofundado. “Podemos ver os dados e onde estamos tentando nos ajustar. Essa será a primeira vez que vou considerar mais o que o outro lado da garagem está fazendo, para resolver algumas questões que estou enfrentando”, finalizou Albon.