Depois da qualificação para o Grande Prêmio de São Paulo, realizado na manhã deste domingo (3) em Interlagos, Alexander Albon, piloto da Williams, deu declarações preocupantes sobre o estado de seu carro após o seu acidente durante a sessão.
Albon se classificou para o Q3, mas um forte acidente o tirou da disputa. Mesmo assim, o tempo do piloto da Williams foi suficiente para a sétima posição no grid. Apesar da boa posição de largada, o tailandês confirmou que não participará da corrida.
Questionado sobre o trabalho dos mecânicos para reparar o veículo, Albon destacou o desafio enfrentado pela equipe técnica.
“Os mecânicos têm um trabalho e tanto”, disse Albon aos repórteres. Em seguida, ao ser perguntado sobre o grau de dano do carro e a possibilidade de continuar na corrida, ele foi direto: “Estou fora, com certeza. Não há como”
Albon reiterou que não havia chances de seguir na disputa, enfatizando que a extensão dos danos inviabilizava o retorno à pista. “Não há como ir para a corrida”, concluiu.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ com os jornalistas Gabriel Gavinelli, Kadu Gouvêa e Nathalia De Vivo.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.