Carlos Sainz, piloto da Ferrari, não vai participar do GP da Arábia Saudita de Fórmula 1 neste final de semana. O espanhol chegou ao circuito de Jeddah se sentindo indisposto e perdeu o primeiro dia de compromissos com a imprensa. Apesar de participar dos dois primeiros treinos livres na quinta-feira, Sainz não estava bem fisicamente.
Nesta sexta-feira, pouco antes do TL3, a Ferrari anunciou que o piloto foi diagnosticado com apendicite e precisará passar por uma cirurgia o mais rápido possível. Sainz foi encaminhado para um hospital local e está sendo substituído por Oliver Bearman, piloto júnior da Ferrari na Fórmula 2.
Alex Albon, piloto da Williams, conhece bem a situação de Sainz. Em 2022, Albon também precisou desfalcar a equipe por conta de uma apendicite e foi substituído por Nyck de Vries no GP da Itália. Mostrando bom humor, Albon mandou uma mensagem de apoio para Sainz na rede social X, a antiga plataforma Twitter: “Sei de um bom cirurgião, se precisar”, escreveu Albon.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ o GP da Arábia Saudita com o jornalista Rodrigo França direto de Jeddah.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.