Nesta segunda-feira (6), a Williams revelou a pintura do FW45 através de um evento online. Logo após a apresentação, foi a vez de quem vai pilotar o carro nesta temporada dar as primeiras declarações.
Prestes a iniciar seu segundo ano com o time inglês, Alex Albon estabeleceu como meta para o campeonato: “progresso”. Uma tentativa de mudar o retrospecto recente da Williams, que das últimas cinco temporadas encerrou quatro na última posição da tabela.
“Meu principal objetivo é ver o progresso. Acho que se pudermos melhorar de onde estávamos no ano passado. Você pode dizer: ‘Bem, isso não é difícil’, mas neste ambiente da Fórmula 1 os times mudam muito com os novos regulamentos. O downforce (pressão aerodinâmica) e tudo mais não é igual ao ano anterior”, comentou Albon ao GPblog.
“Precisamos ter certeza de que estamos progredindo. Acho que, da minha parte, é marcar mais pontos e estar em áreas onde podemos nos destacar mais. Houve algumas corridas no ano passado em que, infelizmente, o Q1 era tudo o que podíamos fazer, se pudéssemos sempre lutar pelo Q2 e chegar a essa posição do grid”, relembrou o tailandês.
Albon poderá ter novas impressões e traçar outras metas a partir do dia 23 deste mês, quando se inicia o período de pré-temporada no Bahrein, que se estende até o dia 25. Na semana seguinte, no mesmo local, ocorre a primeira corrida do ano.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.