F1: Albon mostra satisfação com atitude da FIA no GP do México: “Foi um passo além”

Alexander Albon deu sua visão sobre todo o acontecimento envolvendo Max Verstappen no México. O piloto da Williams mostrou satisfação com a maneira que a FIA lidou com o caso e as punições dadas ao três vezes campeão.

Pela segunda vez em duas semanas, Lando Norris e o holandês protagonizaram uma forte briga na pista. No Estados Unidos, quem levou a pior foi o britânico, que recebeu punição de 5s por ter saído da pista. Agora, no Hermanos Rodríguez, foi a vez o piloto da Red Bull ser penalizado com duas sanções de 10s cada.

“Obviamente ele se livrou em Austin e estou feliz que a FIA reagiu a isso. Definitivamente foi um passo além. Se Austin foi um campo cinzento, esse estava mais preto”, avaliou Albon.

Durante o final de semana do México, os 20 pilotos sentaram para debater o incidente entre Verstappen e Norris. Depois, houve a conclusão de que a FIA precisava ser mais clara no que é permitido ou não e por isso, Albon está feliz com a direção do corpo governamental.

“Acho que alguns pilotos queriam uma ação mais eminente na corrida como essa. Pode criar algumas brechas na pilotagem que podem ser exploradas. Acho que querem esperar até o final do ano para realmente ter a palavra certa, o que é justo. Precisa de tempo para assegurar que está tudo claro”, falou.

“Mas, obviamente, coisas como hoje acontecem onde é sensato fazer com que todos falem sobre isso e entendam do ponto de vista do piloto. A FIA ouvindo os pilotos, o que exploramos e outras coisas”, disse Albon.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.