O piloto da Williams, Alex Albon, mudou de opinião sobre a manobra agressiva do seu companheiro de equipe, Franco Colapinto durante o Grande Prêmio de Singapura de F1. Albon, que largou em 11º lugar, ficou irritado com a ultrapassagem do Franco na Curva 1.
“Franco simplesmente mergulhou, o que ele está fazendo?,” disse Albon no rádio durante a largada.
Colapinto, que começou em 12º, avançou pelo lado de dentro da Curva 1, ganhando três posições e subindo para o 9º lugar, enquanto Albon, que ficou preso do lado de fora, caiu para 15º.
Após a corrida, Albon comentou: “Eu não sei como pareceu do lado de fora, mas acho que foi mais porque ninguém conseguiu fazer a curva. Então, todos se comprimiram e basicamente tiveram que ir em linha reta na Curva 1. Eu estava do lado de fora e paguei o preço. Quero dizer, realmente não há muito o que criticar. Foi apenas um pouco de azar eu estar do outro lado da curva.”
Albon expressou frustração com o fim de semana em geral, afirmando que sentia ter um carro capaz de se classificar entre os 10 primeiros, mas não conseguiu aproveitar essa oportunidade.
O piloto da Ferrari, Carlos Sainz, também foi prejudicado pela manobra de Colapinto na primeira volta. Sainz caiu para a 12ª posição. Ele comentou sobre a situação: “Uma Williams veio por dentro, freando muito tarde. Acho que foi o Franco, que quase tirou dois ou três de nós da frente. Nada, absolutamente nada aconteceu, não houve acidente, mas quando você está lutando pelo campeonato de construtores com a equipe, você tem que ser um pouco mais cuidadoso com carros que têm menos a perder e que têm suas vidas em jogo na largada.”
Franco tem se destacado desde sua estreia pela Williams em Monza. Após uma boa corrida na Itália e seus primeiros pontos em Baku, o argentino manteve o ritmo e afirmou não ver problemas na ultrapassagem em Singapura.
“Havia um espaço e eu fui para o lado de dentro na curva. Não havia ninguém à minha direita, e eu deixei espaço à direita até a linha branca, e não havia ninguém lá. Então, eu não sei. Ainda não vi o replay,” finalizou Colapinto.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.