Em 2019, a Red Bull contou com mudanças em sua formação de pilotos, Max Verstappen estava ao lado de Pierre Gasly. No entanto, no meio da temporada, o time austríaco, decepcionado com a atuação de Gasly, substituiu o piloto por Alex Albon.
Com o tailandês, a história se repetiu. Após um ano e meio na Red Bull, Albon perdeu o posto de titular, com a equipe contratando um piloto fora de sua academia, Sergio Pérez, em 2021.
Agora, Alex está ao lado da Williams, onde tem obtido bons resultados para o time inglês. Após as saídas de Gasly, Albon e um início desafiador para Pérez, surgiram rumores de que os carros da Red Bull eram projetados para agradar Verstappen, o que dificultava o estilo de pilotagem dos companheiros de equipe.
Em conversa com o British Express, Albon negou tal afirmação: “Claro, você vai ouvir [na hora de projetar o carro] o piloto que está obtendo desempenho e conseguindo um bom trabalho, porque o potencial é maior.”
“Não vou me culpar por isso, mas as pessoas interpretam mal minhas palavras e pensam que o que estou tentando dizer é que o carro foi construído em torno dele”, explicou o tailandês.