Alexander Albon e Lando Norris protagonizaram uma emocionante briga pela sétima posição do GP da Itália da F1. Apesar de o titular da McLaren ter um ritmo superior ao adversário da Williams, o anglo-tailandês explicou como conseguiu segurar tanto tempo o britânico.
Albon tem mostrado grande desempenho e extraído o máximo a cada final de semana de etapa, já tendo somado 21 pontos. Após largar da sexta colocação, em uma classificação que mais uma vez avançou para o Q3, conseguiu cruzar a linha de chegada no sétimo posto, trazendo mais alguns tentos para casa.
Fazendo um balanço da prova, apontou que “não é como no Canadá que você consegue apenas fazer uma corrida limpa. Precisa se defender a cada volta desde a curva 1. Foi apenas perfeito. A diferença de downforce entre McLaren e Williams sempre foi um ponto onde Lando nunca conseguiu acessar. Fiquei muito feliz”.
“Acho que a McLaren é sempre mais lenta nas retas e somos mais rápidos. Então, quando vem em uma corrida, normalmente é muito frustrante para eles e bom para nós. Mas o castigo é a alta degradação dos pneus. E como viu hoje, estivemos sofrendo som o ritmo de corrida, mas fizemos funcionar”, completo.