Durante a última etapa no Canadá, Alexander Albon foi eleito piloto do dia na votação popular. O piloto da Williams optou pela estratégia de uma parada, realizou o pit stop na volta 12, trocando os pneus médios pelos duros, e depois seguiu até o fim da etapa de 70 voltas.
O tailandês garantiu a sétima colocação e segurou o pessoal que vinha atrás. Com o melhor resultado da temporada, a Williams assumiu o oitavo lugar no campeonato de construtores. A atuação de Albon rendeu elogios do ex-chefe Christian Horner, relatou o piloto em conversa com os jornalistas na Áustria.
“Christian está sempre me enviando mensagens dizendo ‘bom trabalho’. É sempre bom ter esse relacionamento com um antigo chefe. Foi um ótimo fim de semana para nós e obviamente foi bom para Christian ter dito isso”, afirmou Alex.
Questionado se pensava em retornar à Red Bull, Albon foi claro: “Meu foco principal é com esta equipe [Williams]. Esta não é uma situação de curto prazo, estou aqui a longo prazo.”
“Estou gostando muito de trabalhar com a equipe, de estar onde estou. Sinto que estamos em uma jornada e quero continuar nessa jornada. Vamos ver como esses próximos anos se desenrolam. Por enquanto, estou muito feliz aqui”, finalizou o tailandês.