F1: Albon tem permissão da Williams para correr em Daytona

O piloto da Williams na Fórmula 1, Alexander Albon, parece estar prestes a fazer sua estreia no campeonato IMSA Weather Tech Sportscar no início do próximo ano. Foi anunciado recentemente que a Wayne Taylor Racing estaria em negociações com um piloto de F1 para participação única nas 24 Horas de Daytona. Agora, parece certo que será Alexander Albon, que recebeu permissão de James Vowles, chefe da Williams.

Na semana passada, vazou a informação de que Albon estaria envolvido nessas conversas, e em entrevista à Auto, Motor und Sport, o chefe da equipe Williams, Vowles, confirmou: “Nada está definido ainda. Mas não teríamos objeção a tal participação como convidado.” As 24 Horas de Daytona acontecem durante as férias da Fórmula 1 entre as temporadas, no final de semana de 25 a 28 de janeiro.

Albon então iria correr com um Acura/Honda LMDh-Hpyercar. Não será a primeira vez que Albon explorará uma categoria de corrida diferente da F1, já que ele também competiu anteriormente no DTM em caráter temporário. O britânico tailandês fez uma temporada completa lá em 2021, depois de não ter lugar na Red Bull após uma temporada mediana ao lado de Max Verstappen. Curiosamente, Liam Lawson também correu no DTM naquele ano.

O automobilismo de longa distância está se tornando cada vez mais popular e os orçamentos parecem estar aumentando um pouco mais. No próximo ano, haverá nove equipes diferentes na largada do WEC, o maior número de participantes em anos. Mick Schumacher está negociando um contrato no WEC com a Alpine para 2024, e Sebastian Vettel também está sendo sondado para correr no campeonato WEC europeu na próxima temporada. Stoffel Vandoorne também foi contratado pela Peugeot na mesma categoria.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.