Alexander Albon acredita que a pressão entre Sergio Perez e Liam Lawson tem se intensificado na luta pela vaga na Red Bull. Após o GP do México, Perez deixou claro que considera Lawson, seu possível sucessor, sem a “atitude certa” para a Fórmula 1, após os dois terem se estranhado na pista. Para Albon, o estilo agressivo de Lawson, que busca se provar diante da Red Bull, reflete essa tensão.
“Claramente há um pouco de pressão entre os pilotos da Red Bull por esse assento, acho que você sente isso um pouco,” comentou Albon. “Vejo isso nas corridas, vejo nas manobras,” destacou o piloto da Williams.
O clima esquentou ainda mais quando Lawson, ao ultrapassar Perez em um momento de atrito na corrida, fez um gesto ofensivo, levantando o dedo médio para o mexicano. No entanto, Albon acredita que esse ato reflete mais uma frustração imediata do que a pressão pela vaga. “Eu não acho que seja pressão, acho que é frustração real com o outro piloto,” avaliou.
Albon, no entanto, brincou que não faria o mesmo, especialmente no México, “na corrida em casa [de Perez]!” O tailandês também compreende a disputa acirrada entre dois pilotos que têm como meta uma posição de destaque. “São dois pilotos com muita vontade buscando um lugar no topo, então eu entendo,” concluiu.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ com os jornalistas Gabriel Gavinelli, Kadu Gouvêa e Nathalia De Vivo.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.